30/05 Matemática 3º ANO PII
1. Classifique as variáveis (qualitativa ou quantitativa ):
a) Vitamina (A, B1, B2, B6, B12)
b) Quantidade de caloria na batata frita.
c) Desfecho de uma doença (curado, não curado)
d) Classificação de uma lesão (lesão fatal; severa; moderada; pequena).
e) Grupo sanguíneo (A,B,AB,O)
f) Paridade (primeira gestação, segunda gestação, terceira ...)
g) Estado geral de um paciente (bom, regular, ruim)
h) Número de nascidos vivos em certo hospital em junho/99 i) Idade
j) Concentração de flúor na água
k) Atividade esportiva preferida
2. Os dados abaixo referem-se ao número de pessoas que residem em uma amostra de 35 domicílios do bairro Esperança no 1°sem/99:
2 3 4 4 5 3 4 5 6 5 3 1 5 5 1 3 4 5 5 5
3 2 2 5 4 4 2 3 5 4 5 4 2 4 9
Construa uma distribuição de frequência em classes.
3. Os dados seguintes são referentes ao nível de glicose de 60 crianças:
56 - 61- 57- 77- 62- 75- 63- 55- 64- 60- 60- 57- 61- 57- 67- 62- 69- 67- 68- 59-65- 72- 65- 61- 68-
73- 65- 62- 75- 80-66- 61- 69- 76- 72- 57- 75- 68- 83- 64-69- 64- 66- 74- 65- 76- 65- 58- 65- 64-
65- 60- 65- 80- 66- 80- 68- 55- 66- 71
a) Construa uma distribuição de frequência.
b) Determine as frequências simples acumuladas de cada classe.
c) Determine as frequências relativas de cada classe.
d) Determine as frequências relativas acumuladas de cada classe.
a) Vitamina (A, B1, B2, B6, B12)
b) Quantidade de caloria na batata frita.
c) Desfecho de uma doença (curado, não curado)
d) Classificação de uma lesão (lesão fatal; severa; moderada; pequena).
e) Grupo sanguíneo (A,B,AB,O)
f) Paridade (primeira gestação, segunda gestação, terceira ...)
g) Estado geral de um paciente (bom, regular, ruim)
h) Número de nascidos vivos em certo hospital em junho/99 i) Idade
j) Concentração de flúor na água
k) Atividade esportiva preferida
2. Os dados abaixo referem-se ao número de pessoas que residem em uma amostra de 35 domicílios do bairro Esperança no 1°sem/99:
2 3 4 4 5 3 4 5 6 5 3 1 5 5 1 3 4 5 5 5
3 2 2 5 4 4 2 3 5 4 5 4 2 4 9
Construa uma distribuição de frequência em classes.
3. Os dados seguintes são referentes ao nível de glicose de 60 crianças:
56 - 61- 57- 77- 62- 75- 63- 55- 64- 60- 60- 57- 61- 57- 67- 62- 69- 67- 68- 59-65- 72- 65- 61- 68-
73- 65- 62- 75- 80-66- 61- 69- 76- 72- 57- 75- 68- 83- 64-69- 64- 66- 74- 65- 76- 65- 58- 65- 64-
65- 60- 65- 80- 66- 80- 68- 55- 66- 71
a) Construa uma distribuição de frequência.
b) Determine as frequências simples acumuladas de cada classe.
c) Determine as frequências relativas de cada classe.
d) Determine as frequências relativas acumuladas de cada classe.